Secretário anuncia 1.100 homens para a segurança do ‘Mossoró Cidade Junina’

O secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, Aldair Rocha, lançou o Plano de Segurança para o projeto “Mossoró Cidade Junina”, fruto de uma parceria envolvendo o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal de Mossoró. O ato ocorreu às 14h desta terça-feira (7) na Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte. Antes, o secretário teve audiência com a prefeita Fafá Rosado no Salão dos Grandes Atos do Palácio da Resistência, sede do poder Executivo local.

O secretário disse que o plano de segurança para o evento, considerado o maior do gênero do Rio Grande do Norte, é o ideal para garantir a tranquilidade dos festejos juninos em Mossoró. “O que foi apresentado é o que a gente imagina para o dia-a-dia, envolvendo a integração das instituições.”

O plano de segurança envolve 1.100 homens, detectores de metal e 16 câmeras de segurança, que foram instaladas ao longo do Corredor Cultural, na Avenida Rio Branco, em trechos estratégicos que vão da Praça da Convivência ao Parque da Criança.

O secretário de segurança informou que o efetivo composto pelos 1.100 homens é fruto de uma ação conjunta da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, agentes municipais de trânsito, Peltran, Conselho Tutelar e Polícia Ambiental. Do contingente, 500 são da Polícia Militar, 35 do Corpo de Bombeiros, 30 agentes municipais de trânsito, 100 da segurança privada. O restante se divide entre policiais civis, Peltran e Polícia Ambiental.

“A gente tem que partir para buscar o ideal de segurança e este plano foi feito para atender esse fator, para que a festa seja mais segura do que no ano passado e que tudo se realize em segurança”, disse Aldair Rocha. “São 1.100 homens da segurança pública e privada juntos. O modelo ideal para a segurança”, acrescentou o secretário.

O chefe da Guarda Civil de Mossoró, Osnildo Morais, comentou que os detectores de metal serão colocados em área isolada. “Todos os que quiserem entrar na Estação das Artes serão revistados”, afirmou.

O Blog BaladasRN espera que a segurança no evento realmente seja feita como prioridade, garantindo assim a segurança dos que fazem parte da festa!

Anúncios
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: