Fortal se une ao Iprede na luta contra a desnutrição infantil!

No ano em que completa 20 anos, o Fortal abraça uma causa maior e se une ao Iprede na luta contra a desnutrição de crianças cearenses em situação de risco. A Instituição também comemora uma data importante, completando, em 2011, 25 anos de atuação. Dando total apoio à causa, o Fortal aproveita a grande mobilização dos foliões para arrecadar doações de leite a partir de 01 de julho até a data do evento, que ocorre de 21 a 24 de julho. “O nosso compromisso social é uma forma de dar uma contrapartida à sociedade. O mercado de entretenimento tem condições mais fáceis de gerar mobilização, tanto pelo amplo acesso à mídia quanto pela grande quantidade de público jovem. E nós vamos usar isso a favor da causa. Se todo mundo se enxergar como elemento de transformação na sociedade, as coisas melhoram”, afirmou Pedro Neto, diretor do Fortal 20 anos, sobre as ações previstas.

A parceria entre Fortal e Iprede vai se dar com a utilização da cortesia solidária, doação de patrocinadores, dos blocos, além da realização de gincanas para impulsionar a arrecadação. Somando-se a essas ações, as Centrais do Fortal, localizadas nos shoppings Iguatemi e North Shopping, vão funcionar como pontos de entrega de leite. Qualquer pessoa que se sentir mobilizada pela causa pode fazer doações nesses locais. Assim, o Fortal vai servir de veículo para estimular o engajamento da sociedade como um todo à causa do Iprede.

Iprede – Fundado em 1986, o Iprede vem, há 25 anos, mudando a vida de milhares de famílias cearenses. Atualmente o Iprede atende cerca de mil crianças por mês e distribui uma média de 300 latas de leite por dia. A instituição, que é referência em todo o País no combate à desnutrição infantil, depende de doações para realizar esse trabalho.

Ampliando seu raio de ação para o combate à exclusão social, o trabalho do Iprede vai além, trabalhando não apenas a saúde da criança, mas seu desenvolvimento de uma forma global (físico, psicológico, humano e social), assim como a socialização das mães ou responsáveis. O trabalho junto às famílias contribui para a quebra da cadeia da miséria em que estão inseridas. O objetivo é criar oportunidades para os familiares ou responsáveis para o desenvolvimento humano, por meio de programas para inclusão social e melhoria das condições de vida.

Fonte: http://www.fortal.com.br

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: