Centro Administrativo do Estado se veste de Agosto da Alegria

Já no clima do Agosto da Alegria, evento que acontece de 05 de agosto a 04 de setembro, e que promete movimentar os pontos culturais da cidade, o Centro Administrativo do Estado se veste de cores e cultura. Durante todo o período do evento, as sedes das Secretarias de Estado estarão enfeitadas com estandartes que representam as figuras do folclore potiguar.

Os estandartes representam um alongamento das danças brincantes que integram a cultura do Estado, fazendo referência a manifestações populares como Bambelô, Pastoril, Caboclinho e Jaraguá. A convite da Secretária Extraordinária para Assuntos da Cultura, Isaura Rosado, o artista plástico e cenógrafo Carlos Sérgio desenvolveu as pinturas. Para ele, eventos como esse “revitalizam e valorizam a cultura do estado, despertando o interesse das pessoas em aspectos da sua cultura muitas vezes desconhecidos”.

Além do Centro Administrativo, outros locais da cidade estarão enfeitados para as festividades, como o Teatro Alberto Maranhão, Pinacoteca do Estado, UERN, Sesc da Zona Norte e o Memorial Câmara Cascudo.

Anúncios
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: