Ceguinhas de Campina Grande participam da abertura da Mostra Cultural Popular no Cinema.

O Agosto da Alegria contará com grandes nomes do cinema brasileiro na Mostra Cultural Popular no Cinema, que acontecerá nos dias 09, 10, 12 e 13 de agosto, no Teatro de Cultura Popular Chico Daniel. A mostra exibirá documentários que retratam a cultura popular e também abrirá espaço para um bate-papo entre seus realizadores e a plateia.

A abertura acontece nesta terça-feira (09), às 19h, com a exibição do documentário “A pessoa é para o que nasce”, do diretor carioca Roberto Berliner, e conta com a presença das Ceguinhas de Campina Grande – Conceição, Regina e Maria Barbosa –, protagonistas do documentário e que irão conversar com o público presente.

O documentário, de 84 minutos, conta a história de três irmãs cegas, de Campina Grande (PB), que passaram a vida cantando e tocando ganzá em troca de esmolas nas cidades e feiras do Nordeste. Ele revela o cotidiano das protagonistas e suas curiosas estratégias de sobrevivência, da qual participam parentes e vizinhos. Revela, ainda, numa reviravolta inesperada, o efeito do cinema em suas vidas, transformando-as em celebridades.

O documentário conta também com a participação especial do cantor Gilberto Gil.

A programação audiovisual no Teatro de Cultura Popular prosseguirá com a exibição de outros documentários: “Moacir-Arte bruta”, de Walter Carvalho, no dia 10; “Oswaldo Lamartine: O príncipe do sertão”, de Humberto Hermenegildo e Vilma Victor Cruz, no dia 12; e “Canta meu boi”, de Ney Santanna, no dia 13. As exibições acontecerão sempre às 19h com entrada gratuita.

Anúncios
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: