Balé Popular de Natal é atração no Agosto da Alegria

Dentro da programação do Agosto da Alegria, o Balé Popular de Natal se apresenta neste domingo (21), às 21h, no Adro da Igreja da Cidade da Esperança. O espetáculo, intitulado “AOS MESTRES, Isto é Natal”, terá 50 minutos de duração.

O Balé Popular de Natal, embalado por canções de grandes nomes da música brasileira como Dorival Caymmi, Pedrinho Mendes, Kiko Chagas, Galvão Filho, Carlos Zens, entre outros, mostrará com sua dança as manifestações folclóricas das zonas urbanas da cidade, com interface na cultura de subsistência dos tempos áureos, lembrando a pacata Natal dos canguleiros – como eram chamados os moradores das Rocas no século 19.

O grupo é composto por 30 pessoas, entre técnicos e brincantes. A direção, composição, adaptação de texto e coreografia do espetáculo são do coreógrafo Dimas Carlos.

O balé prosseguirá com suas apresentações no dia 22, às 12h, no Sesc da Cidade Alta; no dia 24, às 19h, no Teatro Alberto Maranhão; no dia 26, às 19h, no Espaço Cultural Jesiel Figueiredo, na Zona Norte da cidade; e no dia 28, às 16h, no Adro da Igreja da Vila de Ponta Negra.

Para mais informações sobre o Agosto da Alegria ou para ver a programação completa, acesse www.cultura.com.br ou www.agostodaalegria.com.br.

Anúncios
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: