RN mostra melhor do artesanato em Feira aberta ao público!

A governadora Rosalba Ciarlini participou na tarde desta quinta-feira, (01), da abertura da Feira do Artesanato Potiguar promovida pela Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas), dentro da programação do festival Agosto da Alegria.

 De acordo com dados da Sethas, mais de 6.000 artesãos potiguares estão tendo seus trabalhos expostos no evento, representados por meio de associações ou cooperativas.

Além de visitar os 90 estandes da feira acompanhada do secretário Luis Eduardo Carneiro, (Sethas), Betinho Rosado, (Sape), e da secretária extraordinária da Cultura, Isaura Rosado, a governadora, prestigiou a apresentação da Orquestra Filarmônica de Nova Cruz e conferiu os produtos do festival gastronômico e barraquinhas de hortaliças e mel orgânicos.

“Nessa feirinha dá para se ter uma idéia da riqueza do artesanato do Rio Grande do Norte. Eventos como esse geram oportunidades para o artesão e dão espaço para apresentações culturais, como o boi de reis e a Filarmônica que vimos aqui. Envolver jovens, idosos e toda a população em um evento que exalta o trabalho do estado é muito gratificante”, disse a governadora.

De acordo com Luis Eduardo Carneiro a geração de emprego e renda para muitas famílias do interior do estado através do artesanato é um dos trabalhos realizados pela Sethas, e deve continuar sendo incentivado. “Esse evento é uma vitrine para a cultura popular”, afirmou o secretário.

A feira acontece até este domingo (04) na praça André de Albuquerque, no centro da cidade, com funcinamento das 15h às 23h

Anúncios
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: